Plano de Bacias Hidrográficas de Sergipe

PLANO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS DO ESTADO DE SERGIPEA FETASE através da Secretaria de Meio Ambiente, participou nessa última sexta-feira na sede da federação, de uma reunião com representante da Superintendência de Recursos Hídricos / SRH da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Ângela  e com a consultora Rosana Garjulli, para divulgação da construção do Plano Estadual de Bacias Hidrográficas. Este documento contemplará as três bacias estaduais (Sergipe, Piauí e Japaratuba) e fomentará a discussão e diagnóstico da situação atual dos recursos hídricos no Estado ouvindo os seguimentos do setor público, sociedade civil e usuários.

O Plano Estadual também contribuirá com o fortalecimento dos Comitês de Bacias e por conseguinte a participação social nessas instâncias. No próximo dia 17, a FETASE participará de uma oficina preparatória para a realização das consultas públicas que ocorrerão a partir de agosto do corrente ano.

Para o Secretário de Meio Ambiente da FETASE, Lucivânio de Aragão, essa construção será  um momento muito importante para o MSTTR e para o Estado pois aproximará o plano da realidade dos trabalhadores/as rurais, uma vez que os recursos hídricos são recursos estruturantes e necessários para a vida do homem e da mulher do campo. Buscar meios que possibilitem a qualidade dos recursos hídricos , através da  parceria firmada entre Estado e sociedade civil, é uma das pautas relevantes e prioritárias para o MSTTR, concluiu o secretário.