Encontro Estadual de Multiplicação Criativa em Gestão Administrativa e Financeiro

centresir (2)
Está acontecendo no Centro de Treinamento Sindical Rural- Centresir nos dias 17 a 19 deste mês o encontro estadual de multiplicação criativa em gestão administrativa e financeira. Este faz parte da estratégia de continuidade das ações do Programa Nacional de Fortalecimento das Entidades Sindicais – PNFES.

O encontro conta com a participação de 82 pessoas representadas por 39 sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais do Estado, dentre presidentes, secretários, tesoureiros, coordenadores/as de jovens, de mulheres, funcionários. Estes serão multiplicadores (as) na capacitação nas Regionais/Pólos organizativos.

centresir (1)

Os indicativos na construção das bases dessa capacitação têm como referência os encaminhamentos do:

  • COLETIVO NACIONAL DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO realizado em NOV/2012
  • CONSELHO DELIBERATIVO DA CONTAG realizado em NOV/2012 – Aprovação pelo Conselho das propostas apresentadas pelo Coletivo Nacional
  • 11º CNTTR – Deliberações sobre a Sustentabilidade Político- Financeira
  • CONSELHO DELIBERATIVO DA CONTAG realizado em MAR/2013

 

O encontro, coordenado pelas secretarias de finanças e administração e Formação e Organização Sindical, vem discutindo temáticas voltadas para a sustentabilidade político financeira e compreende temas como o enquadramento sindical, ação sindical e sindicalização, orçamento sindical participativo, dentre outros.