Oficina de Trabalho sobre o PNHR

A FETASE através da sua Secretaria de Políticas Agrícolas, juntamente com CONTAG, STTR’s e CEF – Caixa Econômica Federal esta realizando entre os dias 10 a 11 deste mês uma Oficina de Trabalho sobre o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, tendo como objetivo Capacitar lideranças do MSTTR do estado de Sergipe. Na finalidade de esclarecer os procedimetos de acordo com as portarias recém publicadas.

Um fato que merece destaque também é que este evento contou com a participação da Superitendente Nacional de Habitação  Rural – SUHAR a Srª Noemi Lemes, e toda equipe da CEF  estadual “ este evento por ser o primeiro na minha gestão tem um carate especial, pois vai servir de referencia para tantos outros que serão realizados em todo o País a CONTAG e FETASE estão de parabéns pela iniciativa pela organização e principalmente por trazer os agricultores e agricultoras, assalariados e assalariadas para fazer se sentir parte do processo, isso faz toda diferença”. Falou Noemi Lemes

O evento contou também com a participação do Delegado do MDA/SE:

Adailton Santos comentou “Organizar efetivamente os agricultores para participar que os mesmo possam esta inseridos nas políticas Públicas, como PNHR, PAA e PNAE etc. Sendo de suma importância o advento dos sindicatos nessa organização”.

O Secretario de Políticas Agrícolas Antonio Almeida:

O secretario frisou a importância de está participando de um evento como este onde contou com a participação de mais de 50 pessoas entre agricultores agricultoras, assalariados assalariadas, e com a participação expressiva no evento de quase toda a diretoria da FETASE, participação esta encabeçada pela Presidenta Lucia Moura, que mante-se no evento durante todo o tempo, “ “construir habitação para o nosso povo é fazer historia por isso não podemos abrir mão desta oportunidade consquistada pelo MSTTR” falou Lucia.