Mulheres de sergipe constroem pauta de politicas públicas para a marcha

mulheres.jpg (620×250)

Com o objetivo de aprofundar o debate da Marcha das Margaridas 2011, com base nos eixos temáticos e construir coletivamente as propostas de políticas públicas para a construção da pauta nacional o seminário estadual da Marcha das Margaridas ocorreu em clima de muita expectativa nos dias 24 e 25 de maio..

O seminário contou com a presença de 60 pessoas entre coordenadoras municipais de mulheres, jovens e comissão ampliada da marcha; além disso, o seminário conta com a presença das entidades parceiras que vem construndo a marcha junto com o movimento sindical do estado de Sergipe.

.

Na mesa de abertura estiveram presentes a representante da secretaria extraordinária de mulheres do governo do estado, as centrais cut e ctb, Marcha Mundial de Mulheres, entre outras parceiras.

No dia de hoje (25) foi apresentada as propostas de politicas públicas para a mulher trabalhadora rural, dentre as principais propostas destacam-se: autonomia econômica das mulheres, enfrentamento a violência, educação que inclua as mulheres pautadas numa ótica feminista e uma política de saúde que garanta exames e atendimentos qualificados as mulheres rurais.