Marcha das Margaridas 2019

Quinta-feira, 30 de maio, é dia de conhecer melhor e tomar parte da maior mobilização de mulheres do campo na América Latina.

Em agosto, a “Marcha das Margaridas” alcançará sua sexta edição se afirmando, nas ruas de Brasília, como a mais massiva ação de luta das mulheres trabalhadoras do campo, da floresta e das águas do Brasil.

Uma demonstração de força da resistência popular frente à violência do agronegócio que, agora com apoio do próprio Governo Federal, investe contra a agricultura familiar camponesa e o meio ambiente, envenena a população com o uso de agrotóxicos e leva violência e morte ao campo.

Com seus característicos chapéus de palha enfeitados por margaridas, milhares de agricultoras, extrativistas, indígenas, quilombolas, pescadoras, mulheres de todos os cantos do país vão estar unidas contra a violência e a injustiça social, em defesa da democracia, da igualdade e dos direitos sociais da população brasileira.

O mandato do deputado Iran Barbosa soma-se a essa mobilização histórica e convida você para a palestra “A Marcha das Margaridas 2019”, que será proferida por Maria Aires Nascimento, da Secretaria das Mulheres Trabalhadoras Rurais, da FETASE.

Contamos com sua presença!