FETASE renova convênio com projeto Dom Helder Câmara

No dia 08 de Abril reuniram-se na sede da FETASE a presidenta Maria Lucia e a coordenação do Projeto Dom Helder Câmara para discutir sobre a renovação do Contrato para acompanhamento dos projetos desenvolvidos no território do sertão sergipano, através do Projeto de Manejo Sustentável de Terras no Sertão.

Esse convênio tem por objetivo fortalecer processos locais, participativos e solidários, de construção social do desenvolvimento humano sustentável das famílias agricultoras, em parceria com os demais sujeitos ligados direta ou indiretamente com esse desenvolvimento, na perspectiva da convivência com o Semi-árido, gerindo recursos sócio-políticos, ambientais, culturais, econômicos e tecnológicos nos município pertencentes a esse território. Serão constituídas equipes de mobilizadores sociais que contribuirão com o conjunto de ações territoriais e estruturantes do projeto.

Para a FETASE esse contrato tem grande relevância pois garantirá ações de desenvolvimento nas áreas da Reforma Agrária e comunidades da agricultura familiar, focando a geração e difusão de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do sertão sergipano, promovendo e consolidando a gestão sustentável das comunidades e assentamento beneficiados. No total serão assistidas 473 famílias sergipanas.