CTB Sergipe mobiliza trabalhadores em apoio a Dilma presidente

sergipe1.jpg (600×800)
CTB

“Mobilizar, conscientizar e continuar”. Estas foram as palavras de ordem que nortearam a reunião que a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE) realizou quinta, 14, com lideranças do movimento sindical e entidades da sociedade civil para reforçar que a CTB tem lado, e sua posição está com a proposta de governo da candidata Dilma Rousseff.

De acordo com Edival Góes, presidente da CTB-SE, o objetivo é mobilizar ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe e assim contribuir com a ‘tsunami vermelha’ que se espalhou pelo Brasil. A Central agendou manifestações diárias em diferentes pontos do Estado, para assim, garantir a continuidade de um Governo Popular que mudou não só o cenário político, mas também possibilitou uma reconfiguração social no Brasil.

“Não podemos perder o que levamos anos para conquistar, estes últimos oito anos foram muitos importantes não só para o movimento sindical, mas também para sociedade civil de forma geral, pois consolidaram muitas conquistas e abriu caminho para muitas outras. Nós sabemos qual a importância de se manter um governo de plataforma popular para os trabalhadores. Por isso, a CTB-SE traçou uma agenda de mobilização até o dia 31, que objetiva dobrar a força da ‘tsunami vermelha’ em Sergipe”, comunica Edival.

A presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Sergipe (FETASE), Maria Lúcia Moura Santos, informou que a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (CONTAG) já traçou estratégia para ampliar a ‘tsunami vermelha’ e garantir a vitória de Dilma neste segundo turno. “Do ponto de vista nacional os trabalhadores do setor rural já estão a todo vapor, a Contag já mobilizou os trabalhadores rurais e a FETASE, também, já respondeu ao chamado e vai intensificar nos municípios sergipanos a campanha pró Dilma”, enfatiza Lúcia.

Valdir Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual (SINTRASE), frisa que o momento é de união e que os trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe estão cientes de sua responsabilidade. “Nós trabalhadores conhecemos nossas bandeiras e conclamamos a sociedade a refletir, criticamente, sobre o processo político nacional, mas é importante que as lideranças políticas de Sergipe, que apóiam o programa de governo da candidata Dilma, também devem mobilizar suas forças e chamar a responsabilidade para esta etapa final da campanha”, avisa ele.

Além da diretoria da CTB-SE, estavam presentes na reunião o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual (SINTRASE), a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Sergipe (FETASE), servidores da Guarda Municipal, o Sindicato dos Bombeiros Civis, o Sindicato dos Gráficos, a União Brasileira das Mulheres, o Fórum Sergipano pela Democratização da Comunicação e o Observatório de Economia e Comunicação – UFS.

sergipe2

A tsunami vermelha ganha reforço

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE) iniciou sexta, 15, o reforço a tsunami vermelha que inundou o Brasil. A Central saiu às ruas da capital de Sergipe para publicizar seu apoio à candidata Dilma Rousseff e afirmar que a CTB-SE tem lado.

A manifestação que teve início às 7h, se concentrou na Praça da Bandeira e contou com o apoio não só do movimento sindical, mas também da sociedade organizada e com os populares que seguiam para seus trabalhos.

Segundo a secretária de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, os trabalhadores já estão mobilizados e a sociedade está respondendo com grande apoio a luta pela continuidade. “Os trabalhadores e trabalhadoras não tem tempo a perder, unidos, sociedade e trabalhadores, iremos barrar qualquer possibilidade de retrocesso, este que passamos décadas para derrotar. E agora a palavra de ordem é eleger Dilma e avançar nas conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e da sociedade de forma geral”, afirma Ivânia.

Por Joanne Mota, da assessoria de imprensa da CTB-SE