FETASE participa da 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

 4  Conferencia Estadual de Meio Ambiente

Foi realizada nos dias 02 e 03 do corrente mês no Centro de Interesse Comunitário de Sergipe / CIC  a 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, a qual tem por tema principal os Resíduos Sólidos. Participaram dessa etapa da conferencia os 24 delegados eleitos nas conferências regionais, convidados e Comissão Organizadora Estadual / COE da qual a FETASE  participa ativamente na construção das conferências no Estado.

Durante todo o último dia, os participantes participaram de palestras sobre o Plano Estadual de Resíduos Sólidos e o Plano Estadual de Coleta Seletiva, além de analisarem, elaborarem e escolherem as propostas a serem encaminhadas para a Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília no mês de Outubro.

Na conferência estadual foram eleitos 30 delegados, os quais seguirão para a etapa nacional, sendo que destes 24 vieram delegados natos das etapas regionais e 06 foram eleitos na etapa estadual. Foram realizadas 04 conferências regionais, divididas por consórcios públicos de resíduos sólidos: Baixo São Francisco, Agreste Central, Grande Aracaju e Sul e Centro sul sergipano. O Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sergipe conquistou 01 das 04 vagas que podia concorrer nas regionais. A dirigente sindical do STTR de São Francisco Fernanda foi eleita delegada pela regional do Baixo São Francisco e representará o MSTTR / SE na Conferencia Nacional de Meio Ambiente. “ Participar da conferencia para mim é muito mais do que ir a Brasília, e sim defender uma ideia e garantir que as propostas de Sergipe sejam contempladas nesse importante plano de ação, que trará efeitos positivos ao meio ambiente” afirmou a delegada eleita.