Encontro Estadual de Formação reafirma compromissos para o Estado de Sergipe

Nos dias 9 a 11 de maio, aconteceu o Encontro Estadual de Formação. Estiveram presentes 70 educadores/as que passaram pelas três turmas dos cursos estaduais ocorridos no Estado, bem como oriundos dos cursos regionais e nacional.

encontro.jpg (600×450)

O encontro ocorreu no CENTRESIR e teve como objetivo refletir sobre a caminhada formativa da Enfoc, e buscar estratégias para contribuir no fortalecimento das lideranças sindicais do Estado, à luz da PNF e PADRSS.

Durante os três dias os educadores/as refletiram sobre os compromissos e desafios do itinerário formativo, bem como estratégias e caminhos para o fortalecimento da Rede de Educadores/as e dos grupos de estudos sindical- GES.

O encontro foi conduzido pela Fetase juntamente com a rede de Educadores do Estado de Sergipe e contou com a presença do Educador Leomar Fernando Mattia da Fetag/RS que apresentou a experiência da Semana Sindical e da assessora da CONTAG Iara Duarte que colaborou com reflexões acerca do itinerário formativo da Escola de formação.

Como ação concreta do encontro foi construída com todos/as os presentes uma carta de compromissos que teve como principais pontos a criação de novos grupos de estudos sindicais, o fortalecimento da rede de educadores/as e oficinas de formação para GES.

A carta será entregue a todos os sindicatos com a finalidade de ser incluída no plano de ação para os próximos anos.