Elaboração do POA 2011 do Crédito Fundiário

A Pronese, através da unidade técnica estadual, e a Secretaria de Reordenamento Agrário do MDA, promoveram ontem, 31/05, no Hotel Aquarius, a oficina para elaboração do plano operacional de ação do crédito fundiário no Estado de Sergipe.

A FETASE, por meio da Secretaria de Política Agrária e Meio Ambiente, esteve presente no evento contribuindo com as discussões e apontando estratégias para qualificação do programa no estado. A oficina contou ainda com a participação dos agentes financeiros, empresas de assistência técnica que compõem a rede de apoio do programa, Secretaria de Inclusão Social, EMDAGRO, INCRA, movimentos sociais e o supervisor nacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Genaudo Sales.

No evento foi apresentado o balanço nacional e estadual do programa, conquistas e desafios para os próximos anos. Na construção do POA os atores envolvidos fizeram proposições, definiram metas e estratégias e pactuaram responsabilidades.

O programa nacional de crédito é uma das principais formas de acesso à terra pelos trabalhadores rurais no estado de Sergipe. Na oportunidade, a diretoria da PRONESE, apresentou o novo gerente do crédito fundiário, Sr. Sérgio Santana.