Capacitações sobre a Difusão e Acesso as Políticas Públicas de interesse da Agricultura Familiar

A FETASE, por meio da Secretaria de Políticas Agrícolas, juntamente com CONTAG, STTR’s e BNB realizou no período de 10 a 11 a primeira das quatro Capacitações a serem realizada em fevereiro, sobre a Difusão e Acesso as Políticas Públicas de interesse da Agricultura Familiar do Estado de Sergipe.

O evento contou com a presença de 45 participantes dentre eles: dirigentes sindicais, representante da Delegacia do MDA e Agente financeiro. O curso teve como objetivo discutir estratégias para Acesso da Agricultura Familiar às Políticas Públicas (DAP, Organização Social e Produtiva); Convivência com o Semi-Árido; Programa Garantia-Safra; Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); Programa Nacional Aquisição de Alimento (PAA); Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)  e o  Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB).

O Secretario de Políticas Agrícolas da FETASE Antonio Almeida, ressaltou “Devemos organizar efetivamente os agricultores para que os mesmos possam acessar as políticas Públicas, como PAA e PNAE etc. Sendo de suma importância o advento dos sindicatos nessa organização”.