Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo dos Representantes da FETASE

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Sergipe – FETASE realizou a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo de seus Representantes, nos dias 23 e 24 de maio de 2023, com a presença dos Sindicatos Filiados e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – CONTAG.

Na Assembleia, Lúcio Marcos, Secretário de Formação e Organização Sindical da FETASE, apresentou o Regimento Interno do 6º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Sergipe – CETTR-SE que foi apreciado, houve contribuições e foi aprovado, por unanimidade, pela plenária.

No evento, Cleide Matias, Secretária de Mulheres da FETASE, discutiu a mobilização, estratégia financeira e articulação política do Movimento Sindical de Sergipe para a 7 ª Marcha das Margaridas.

A Secretária de Políticas Sociais da FETASE, Sonia Cristina e a Secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, dialogaram sobre Previdência Social (Novo Acordo de Cooperação Técnica – ACT, INSS Digital).

E, Ricardo Alves, Secretário de Política Agrícola da FETASE explanou sobre o acesso, orientações e dificuldades para emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CAF.

O Presidente da Federação, Lucivânio de Aragão, considerou uma grande Assembleia onde houve a construção participativa das ações estratégicas para o MSTTR.

“Resistência, luta e esperança por um movimento sindical fortalecido”