Se Liga Margaridas de Sergipe

Em processo de construção para a 7ª Marcha das Margaridas estivemos hoje com a Secretária Estadual de Mulheres, Daniele Garcia, apresentando o Projeto da Marcha das Margaridas.

A Marcha das Margaridas é uma ação estratégica conduzida e protagonizada por mulheres trabalhadoras rurais do campo, da floresta e das águas com a finalidade de construir visibilidade pública e conquistar reconhecimento social e político.

A Marcha está inserida nas dinâmicas locais a partir dos diálogos que as mulheres estabelecem desde os seus territórios e comunidades até chegar às ruas de Brasília.

Para cumprir a meta nacional de 200 mil mulheres de todo Brasil, nos dias 15 e 16 de agosto de 2023, a FETASE junto com diversos movimentos sociais e sindicais de Sergipe vem construindo uma caminhada de articulação política e junção de forças para levar 1.100 mulheres para o grande ato.

Reconhecemos a Marcha das Margaridas como um caminho coletivo de transformação social e como uma das mais fortes expressões de resistência à violência, à opressão e ao racismo estrutural que vivenciamos, pelo simples fato de sermos mulheres.

“Seguiremos em Marcha pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”.