15ª edição do programa Mão Amiga

Hoje foi um dia marcante e cheio de esperança, pois nos reunimos com representantes de 14 municípios e com a Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania – SEASC para dar início à 15ª edição do programa Mão Amiga – Cultura Laranja. Um passo importante em direção ao apoio e bem-estar dos trabalhadores da Citricultura.

A partir de 08 de agosto até 04 de setembro de 2023, os trabalhadores da Citricultura poderão realizar suas inscrições para participar deste programa vital. Durante a entressafra, quando muitos ficam desempregados, o governo estadual estará fornecendo auxílio para o sustento das famílias, assegurando que ninguém seja deixado para trás.

É uma vitória que carrega a marca da união e da luta, pois o programa Mão Amiga é resultado das reivindicações do nosso Movimento Sindical Rural de Sergipe, ecoadas através do Grito da Terra Sergipe. Um exemplo poderoso de como nossa voz coletiva pode gerar mudanças significativas.

Além disso, aproveitamos a oportunidade para apresentar uma solicitação especial: A Fetase protocolou um ofício à Secretária Erica Mitidiere, solicitando a inclusão da Fetase no Comitê Gestor do Programa Mão Amiga pois creditamos que a escuta e a colaboração são essenciais para que o programa cumpra plenamente seu propósito social, e estamos empenhados em contribuir ativamente.

#ProgramaMãoAmiga#CulturaLaranja#TrabalhadoresDaCitricultura#União#GritoDaTerraSergipe#FetaseNaLuta