Segundo Módulo da ENFOC estadual ocorre entre os dias 10 a 14 de Setembro

Com o Eixo Temático: Ação sindical e Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário; Eixos Pedagógicos: Memória, Identidade e Pedagogia para uma Nova Sociabilidade; e Unidade Temática: História, Concepção e Prática Sindical, os/as participantes deram início a Feira de História e Memória do MSTTR nesta segunda-feira dia 10 de setembro com segundo módulo da Estratégia formativa da ENFOC Sergipe.

Durante toda esta semana os/as educandos/as vivenciarão temas como: o surgimento do Movimento Sindical em Sergipe e no Brasil, as lutas históricas, bem como relatos de experiências de companheiros e companheiras que marcaram história nos primeiros momentos da fundação dos sindicatos e Federação a exemplo de José Felix (sindicalista que contribuiu na fundação de sindicatos no Estado, Ex Presidente da FETASE), Gedalva Fonseca e Padre Isaias (autor do livro- D. Távora, o Bispo dos Operários).

Além disso, os/as Educandos/as da ENFOC farão um debate sobre as eleições municipais 2012, conduzido pelo Cientista Político Helder Teixeira que contribuirá com uma análise de conjuntura sobre o cenário politico no Estado.

One thought on “Segundo Módulo da ENFOC estadual ocorre entre os dias 10 a 14 de Setembro

  • 11/11/2012 em 17:15
    Permalink

    tive a honra de viver junto a essa turma esses maravilhosos momentos!

Fechado para comentários.