Oficinas de Base: Planejando ações para o desenvolvimento rural sustentável e solidário

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) realiza desta terça-feira (02) a quinta-feira (04), em Moita Bonita/SE, a primeira Oficina de Base do estado de Sergipe, com a participação de 29 Sindicatos de Trabalhadores(as) Rurais dos Polos Sertão e Centro Sul e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Sergipe (FETASE).

Durante os três dias, dirigentes, lideranças sindicais e assessores(as) debatem e enfatizam mais sobre a reforma da Previdência, Plano Safra, reforma agrária, licenciamento ambiental, entre outros temas. Representam a Confederação na Oficina, a secretária Geral da CONTAG Thaisa Daiane e a secretária de Jovens da CONTAG Mônica Bufon.

Em todo o Brasil, a CONTAG pretende realizar 116 Oficinas de Base até abril de 2020 com o objetivo de fazer uma escuta e refletir com as Federações e Sindicatos filiados, a realidade local e nacional, bem como construir compromissos comuns que apontem inovações para fortalecer a ação e prática sindical e o Sistema Confederativo CONTAG.

NósSomosaContag #OficinasDeBase #ContagNaBase