Novos medicamentos distribuídos pelo SUS podem beneficiar agricultores familiares

O secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson, esteve na última quinta-feira (3/2), no Palácio do Planalto, em Brasília, no anúncio do governo de dois novos medicamentos a fazerem parte da lista de distribuição pelo Sistema Único de Saúde  (SUS): um para hipertensão (pressão alta) e outro para controle do diabetes.

A solenidade foi conduzida pela presidente Dilma Rousseff, que afirmou ser do governo a “obrigação” de garantir o acesso a medicamentos essenciais e prometeu fortalecer o SUS. Também participaram os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; e do Planejamento, Miriam Belchior.

“Essa iniciativa só reforça a intenção da presidente de concretizar seu compromisso de campanha, que é o de dar atenção à saúde brasileira. Para nós é extremamente fundamental, já que carecemos de mais qualidade e acesso aos serviços de saúde o campo”, afirma o dirigente. Segundo ele,  a presidente se comprometeu ainda em lançar em breve medicamentos gratuitos para o combate de outras seis doenças.

Acesso – Os remédios para hipertensão e diabetes estarão disponíveis na rede credenciada pelo programa Aqui tem Farmácia Popular, do Governo Federal.

Fonte: Agência Contag de Notícias – Danielle Santos