Encontro da Rede de Educadores/as Populares do Polo Sindical Sul afirma compromisso com a estratégia multiplicativa de base

Com o objetivo de refletir e planejar sobre as estratégias de multiplicação criativa nas bases, o polo sindical sul realizou no dia 14 de março, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Umbaúba o I Encontro da Rede de Educadores/as Populares do Polo Sindical Sul.

O encontro reuniu educadores/as que passaram pelos quatro itinerários formativos da Enfoc Nacional, estadual e regional. Durante programação foram vivenciados momentos sobre a natureza do ser Educador/a e militante, existência e importância da Rede de Educadores/as que culminou com um momento celebrativo de constituição da Rede de Educadores/as do Polo. Além disso, foi feito um momento de partilha de Grupos de Estudos sindicais existentes neste polo a exemplo do STTR de Indiaroba e o grupo Ala jovem de Tomar do Geru que socializaram como funcionam os grupos e seus desdobramentos para a transformação dos/as trabalhadores/as envolvidos. Neste encontro os Educadores/as planejaram as ações para 2013 como estratégia de fortalecer os Grupos de Estudos Sindicais (GES) e a Rede de Educadores/as da região.

Para a Secretária de Formação e organização Sindical da Fetase Maria José Moura Santos o encontro contribuiu para o fortalecimento do PNF e do PADRSS. Senti nos educadores/as a demonstração do compromisso como processo formativo em fortalecer o trabalho de base.