Crédito fundiário: Mais dois estados do NE recebem encontro do PNCF

O início de 2011 está marcado por vários encontros sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Na última semana, dois estados do nordeste estiveram envolvidos na atividade, Sergipe e Maranhão.
Além de analisar a conjuntura agrária e o papel do PNCF no contexto do desenvolvimento rural do estado, os participantes também debateram formas de articular políticas públicas para o fortalecimento dos projetos de assentamento e unidades produtivas.
O secretário de Política Agrária da Contag, Willian Clementino, explicou que o curso também apresentou os novos marcos regulatórios e houve espaço para a socialização de experiências de unidades produtivas estaduais. No Maranhão, estado em que Clementino acompanhou de perto as atividades, os debates foram “marcados por relatos de impasses e falta de contratação”.
Segundo o secretário há muita irregularidade no estado que precisa ser revista com urgência. Por fim, os participantes propuseram medidas que qualificam a execução das ações de governo em relação à reforma agrária.

Fonte: Agência Contag de Notícias – Suzana Campos