FETASE seguirá empenhada na luta pela vida e pela agricultura familiar

Ao longo dos anos de atuação a Fetase tem contribuído para a ampliação e o fortalecimento da organização e representação sindical no meio rural, reivindicando, mobilizando, propondo e negociando políticas públicas diferenciadas, direitos trabalhistas e sociais que garante a qualidade de vida na área rural, enquanto espaço de vida, de luta, de trabalho e construção de conhecimentos capazes de promover as transformações necessárias para um desenvolvimento rural sustentável e solidário em nosso estado.
Temos como missão Organizar, apoiar e desenvolver ações que visem à conquista de melhores condições de vida e de trabalho para a categoria trabalhadora rural agricultores e agricultoras familiares centrados nos princípios do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
Em toda a sua jornada de lutas o MSTTR e toda população se depara com o inimigo mais perigoso e difícil de derrotar de todos os tempos, o CORONA VÍRUS, não bastasse as forças contrárias à luta do povo do campo, floresta e das águas, nos deparamos também com este outro inimigo invisível que nos fez repensar/inovar com as ações do MSTTR, não obstante aos cuidados recomendados pela OMS: usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações mantendo o distanciamento social.
Temos lutado com outras armas, desta vez usamos as tecnologias ao nosso favor e o nosso grito, mais uma vez, tem ecoado em todos os cantos do mundo. Nós não paramos jamais, temos usado os diversos canais virtuais e as redes sociais ao nosso favor para denunciar as violências e descaso que acontece todos os dias em diversos espaços com os nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais agricultores e agricultoras familiares e temos conseguido resultados positivos, muitas das vezes são conquistas tímidas, mais não podemos desistir, a luta continua, a luta é todos os dias.
Com tudo, conhecendo a importância da agricultura familiar e sabendo que esta é a responsável por alimentar mais de 70% da população, a FETASE seguirá empenhada na luta pela vida e pela agricultura familiar. Com unidade e consciência, contribuiremos para o controle da pandemia de Covid-19 e para a garantia de alimentos saudáveis a toda a população brasileira.

                                                     “...este é um momento muito difícil, mas que vai passar...”.
                                                                      *Lucivânio Aragão – Presidente da FETASE*