Prestação de Contas do Exercício 2018 e aprovação do 5º CETTR

Comunicação Popular Sindical

“ DO POVO, COM O POVO , E PARA O POVO”

Diretoria Ampliada da FETASE
Diretoria Ampliada da FETASE

                        DURANTE OS DIAS 14 e 15 DE MAIO, NO CENTRO DE TREINAMENTO SINDICAL RURAL – CENTRESIR, O MOVIMENTO SINDICAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS – MSTTR DO ESTADO DE SERGIPE, COM A PARTICIPAÇÃO DE LIDERANÇAS SINDICAIS DOS CINCO POLOS SINDICAIS, 41 SINDICATOS E MAIS DE 90 PARTICIPANTES. CONFORME O EDITAL DE CONVOCAÇÃO  DO CONSELHO DELIBERATIVO DE REPRESENTANTES DA FETASE, ASSEMBLEIAS GERAIS – ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA , DELIBERARAM NO DIA DE HOJE: APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO DA ATA DO CONSELHO ANTERIOR, DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DA PEÇAS QUE COMPÕE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO 2018. DIANTE DO CENÁRIO DE DIFICULDADES QUE O MOVIMENTO SINDICAL VEM ATRAVESSANDO É DE SUMA IMPORTÂNCIA DEBATER E APRESENTAR DE FORMA CLARA E OBJETIVA COMO A FETASE TRATA E ZELA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE NA APLICAÇÃO  DOS RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DA ARRECADAÇÃO DO PRÓPRIO MOVIMENTO SINDICAL RURAL.

POR ISSO, QUE AS PEÇAS APRESENTADAS E APRECIADAS FORAM APROVADAS POR UNANIMIDADE PELA ASSEMBLEIA, APESAR DAS DIFICULDADES E QUEDA NA ARRECADAÇÃO FINANCEIRA DO MOVIMENTO SINDICAL, NÃO FEZ COM A FEDERAÇÃO NÃO AGISSE COM EMPENHO E DEDICAÇÃO NO CUMPRIMENTOS DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NO PLANO ESTRATÉGICO SINDICAL (PES).

JÁ PREVENDO TODOS ESTES RETROCESSOS E RETIRADAS DE INVESTIMENTO NA AGRICULTURA FAMILIAR E QUE A SECRETARIA DE FINANÇAS EM CONJUNTO COM AS SECRETARIAS DE POLITICAS SOCIAIS, FORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO SINDICAL E POLITICAS AGRÍCOLAS VEM TRALHANDO FORTEMENTE NO PROJETO POLITICO E FINANCEIRO.

Aprovação do regimento Interno da FETASE
Aprovação do regimento Interno da FETASE

NO PERÍODO DA TARDE, SEGUINDO O EDITAL DE CONVOCAÇÃO FOI APRESENTADO A MINUTA DO REGIMENTO INTERNO DA FETASE PARA  APRECIAÇÃO, DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DA REALIZA CAÇÃO DO 5º CONGRESSO ESTADUAL DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS ( CETTR). QUE APÓS FEITA AS ALTERAÇÕES PROPOSTAS E DISCUTIDAS FOI APROVADA PELA PLENÁRIA DE FORMA UNANIME.

DIANTE DISSO POSSAMOS AFIRMAR QUE O MOVIMENTO SINDICAL DE SERGIPE PROVA SEU COMPROMISSO NA DEFESA E NA CONVICÇÃO DAS BANDEIRAS DE LUTAS E NA DEFESA DE UMA AGRICULTURA FAMILIAR FORTE E SOLIDA.

Fonte: comunicação popular da Fetase.

Tags:

Seja o primeiro a Comentar

Comente