Seminário Estadual Temático sobre Previdência Social Rural

Previdência Social Rural (3)

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2016, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe – FETASE, através da Secretaria de Políticas Sociais, realiza o Seminário Estadual Temático sobre Previdência Social Rural no Centro de Treinamento Sindical Rural – CENTRESIR, São Cristóvão – Sergipe.

A Secretaria de Políticas Sociais atua na defesa de um sistema de proteção social para o campo, mais especificamente nas áreas de Assistência Social, Educação do Campo, Previdência Social, Proteção Infanto-Juvenil e Saúde, contribuindo significativamente na consolidação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), fortalecendo assim as políticas públicas que promovam a melhor qualidade de vida dos povos do campo.

Compreendemos a importância deste seminário como instrumento de empoderamento dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, de modo que possam conhecer e se apropriar de informações esclarecedoras, fortalecendo cada vez mais a luta social do campo, para que assim, consigam dar conta das demandas cotidiana, sobretudo, as que se referem à previdência social rural.

            Assim, torna-se cada vez mais urgente que os trabalhadores e trabalhadoras rurais continuem assumindo o papel de sujeito que lhe é de direito não só dentro do MSTTR, mas principalmente nos espaços de debate, implementação e controle das políticas públicas, fortalecendo a identidade e a qualidade de vida dos sujeitos do campo.

Nesta perspectiva o seminário temático sobre a previdência social rural tem como objetivo geral debater sobre a conjuntura atual das políticas sociais no Brasil.

O evento apresenta uma metodologia no processo de discussão e, consequentemente de aprendizagem, levando-se em consideração as particularidades de cada indivíduo e estimulando o debate coletivo. Isto se dá a partir da utilização de técnicas como: exposição dialogada, debate em plenária e apresentações de vídeos, este com o intuito de fomentar a interação entre os participantes.

Ao todo participaram 52 (cinquenta e dois) sindicatos totalizando  111(cento e onze) participantes: dirigentes sindicais, diretores da FETASE e convidados, os quais unem forças e defendem a permanência dos direitos consolidados a duras penas, direitos estes garantidos na constituição de 1988. “Lutamos em defesa da previdência social rural, por nenhum direito à menos”.

Previdência Social Rural (1)

Previdência Social Rural (4)


Previdência Social Rural (2)

One thought on “Seminário Estadual Temático sobre Previdência Social Rural

  • 31/08/2016 em 16:51
    Permalink

    PARABENIZO A TODOS QUE FAZEM O MSTTR SERGIPE EM ESPECIAL A SECRETARIA DE POLITICAS SOCIAIS PELO BELÍSSIMO EVENTO.

Fechado para comentários.