Reunião Educampo

foto para o site

A FETASE através da Secretaria de Políticas Sociais em conjunto com o EDUCAMPO – Comitê Estadual de Educação do Campo, promoveu um debate sobre a nova resolução n° 11, de 16 de abril de 2014 – Ministério da Educação Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Conselho Deliberativo, do Projovem Campo Saberes da Terra. Estiveram juntos nesta reunião SEED- Secretaria Estadual de Educação e CEJUV- coordenadoria Especial de Políticas para a Juventude.

Durante esta reunião, os membros do EDUCAMPO observaram que a referida resolução não atende as demandas existentes, principalmente quanto às especificidades presentes no Estado de Sergipe.

Dessa forma, ficou deliberado que o EDUCAMPO fará uma reunião no dia 14/06 do corrente ano às 09 horas para elaborar um documento para o Ministério da Educação e Desporto – MEC solicitando audiência em caráter de urgência para apresentar as demandas de turmas existentes em Sergipe e a necessidade de adequar as escolas do campo ao atendimento das exigências da Resolução nº 11 para que dessa forma possamos atender ao maior número possível de jovens do campo.