FETASE

A FETASE – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe, é a maior organização sindical do estado e, principalmente no meio rural sergipano. Congregando 74 Sindicatos, representando aproximadamente 200 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Possui uma trajetória de lutas pela melhoria de vida digna do homem do campo, que vem sendo construída desde a década de 60. Foi uma das Federações Estaduais a participar na consolidação da CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, enquanto a maior organização de trabalhadores (as) rurais da América Latina.

Participa das políticas públicas através dos vários Conselhos, Colegiados e Comissões Estaduais , onde reivindica, negocia e propõe parcerias cumprindo a sua finalidade representativa da categoria dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. As reivindicações gerais do Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais, nos últimos 10 anos, são realizadas através da ação denominada GRITO DA TERRA BRASIL e MARCHA DAS MARGARIDAS – Mulheres Trabalhadoras Rurais.

Realizou seu primeiro Congresso no período de 13 a 16 de janeiro de 2004, onde definiu as metas de trabalhos e elegeu a Diretoria para o quadriênio 2004 a 2008 Participaram deste importante Congresso, 40 Sindicatos com um total de 189 pessoas, entre Delegados e delegadas de base e Diretoria da FETASE.