Mutirão Sindical do polo centro sul em Nossa Sra. Aparecida

Nos dias 11 e 12 de janeiro de 2019, a FETASE realizou o primeiro Mutirão Sindical do polo centro sul, no município de Nossa Sra. Aparecida.

O mutirão iniciou com a assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de N. Sra. Aparecida, com a participação de mais de duzentos associados/as, da Rede de educadores/as do polo sindical e da diretoria e assessoria da Fetase, tendo como temas abordados a Marcha das Margaridas 2019, Organização e Luta do MSTTR e Previdência Social.  A tarde a rede de educadores e educadoras populares da Enfoc do polo avaliou as ações da rede em 2018 e planejou as ações para 2019, além de preparar a ação do dia seguinte. O Mutirão foi realizado na comunidade Itacoatiara, com o objetivo de aproximar o sindicato da sua base, para tanto foram feitas visitas às casas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, associados ou não ao sindicato, convidando para reunião que aconteceria em seguida na própria comunidade.

A reunião aconteceu na escola da comunidade e contou com a participação

A comunidade atendendo o chamado da rede participou da reunião que teve como tema central a importância do sindicato na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

O secretário de formação e organização sindical da Fetase destacou  “que o mutirão é uma forma de fortalecer o sindicato, trazendo de volta aqueles trabalhadores que estão longe do sindicato e trazer novos sócios, pois, sindicato fortalecido significa trabalhador/a fortalecido. ”

Datas dos próximos mutirões sindicais:

  • 18 e 19 de janeiro – polo sertão (Graccho Cardoso)
  • 21 e 22 de janeiro – polo Cotinguiba (Capela)
  • 23 e 24 de janeiro – polo Baixo São Francisco (Pacatuba)
  • 25 e 26 de janeiro – polo Sul (Lagarto)

One thought on “Mutirão Sindical do polo centro sul em Nossa Sra. Aparecida

  • 16/01/2019 em 16:05
    Permalink

    muito bem vcs sindicatos,juntamente com a fetase estao de parabens e isso mesmo juntos seremos mas fortes…pq ninguem solta a mao de ninguem. meu forte abraco a pois e lutar e resistir…

Fechado para comentários.