Mulheres em Luta e Resistência: Contra a violência, por direitos e democracia!

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Sergipe- Fetase e mais 29 instituições feministas e Movimentos sociais e sindicais construíram o Ato unitário deste, 08 de Março, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, intitulado “Mulheres em Luta e Resistência: Contra a violência, por direitos e democracia!”.

A concentração do ato aconteceu em baixo do viaduto do Terminal do D.I.A, onde houve protestos contra a retiradas de direitos, que impactam na vida das mulheres como também denunciaram os casos alarmantes de violência que coloca o estado no ranque de 5º lugar do pais, as vítimas do feminicídio desse ano, foram lembradas e tiveram seus nomes listados em cruzes, clamando justiça e proteção.

A constante luta e defesa à democracia também é pauta das mulheres, por compreenderem o sistema que nega a participação política e social da mulher na sociedade, desde sua autonomia nos espaços privados do lar, quanto nos espaços públicos, principalmente de poder e decisão.

A manifestação percorreu o viaduto e seguiram em marcha até o Palácio do Governo, onde expressaram seus sentimentos de indignação e revolta quanto a vidas das mulheres sergipanas.