Grito da Terra Sergipe

A MOBILIZA√á√ÉO DO ‚ÄúGRITO DA TERRA SERGIPE‚ÄĚ REALIZADO NO¬†DIA 18 DE JULHO¬†CONTOU COM A PARTICIPA√á√ÉO DE 3 MIL TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS, AL√ČM DO APOIO DE PARCEIROS COMO CONTAG, CTB, SINDICATO DOS BANC√ĀRIO E REPRESENTANTES DO CENTRO DOM JOS√Č BRAND√ÉO DE CASTRO.

A COMISS√ÉO DE NEGOCIA√á√ÉO DO GRITO DA TERRA FOI RECEBIDA PELO VICE-GOVERNADOR, JACKSON BARRETO E O SECRETARIADO DAS DIVERSAS PASTAS: CASA CIVIL, AGRICULTURA, EDUCA√á√ÉO, SA√öDE, MEIO AMBIENTE, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA, INCLUS√ÉO SOCIAL, SECRETARIA DE MULHERES, COORDENADORIA DE JUVENTUDE, ARTICULA√á√ÉO INSTITUCIONAL E PRESIDENTE DA EMDAGRO; ONDE APRESENTARAM ALGUMAS RESPOSTAS AS REIVINDICA√á√ēES E OUTROS ITENS FICARAM EM ANDAMENTO PARA SEREM NEGOCIADOS COM AS SECRETARIAS E DEMAIS SETORES DO GOVERNO.

DESTACAM-SE COMO CONQUISTAS DO GTS 2012:

  1. Cria√ß√£o de uma unidade administrativa no¬†√Ęmbito da SEAGRI, com finalidade exclusiva de desenvolver pol√≠ticas voltadas¬†√†¬†agricultura familiar;
  2. Cria√ß√£o de uma C√Ęmara T√©cnica dentro da SEAGRI para auxiliar na tomada de decis√Ķes de temas relacionados com a pol√≠tica de desenvolvimento do Semi-√Ārido, com participa√ß√£o do MSTTR;
  3. Realização da I Conferência Estadual de Educação do Campo prevista para o período de 16 a 18 de agosto;
  4. Em processo de implanta√ß√£o da EJA em tr√™s¬†p√≥los: Santa Rosa do Erm√≠rio, Queimada Grande (Centro D. Jose Brand√£o) e em Santa dos Frades¬†‚ÄstPacatuba:
  5. Reestruturação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher;
  6. Realizar Campanhas de Prevenção e Combate contra o uso e riscos dos agrotóxicos, bem como divulgar práticas alternativas ao seu uso, a exemplo do manejo sustentável agroecológico.

Entre outros….