Informe da Secretaria da Terceira Idade


Seguindo as orientações da CONTAG, nossa Confederação e dos órgãos competentes da saúde, venho através deste reforçar as orientações para com o nosso público em especial aos idosos e idosas do campo.

Levando em consideração que somos considerados grupo de maior risco por conta da idade e de alguns problemas de saúde que possamos ter, vamos evitar sair de casa. A melhor forma de prevenção ao novo corona vírus é EVITAR aglomerações, fazer o uso da máscara e do álcool em gel.

Portanto, fica em casa, fica na roça, produza alimentos saudáveis e fortaleça a luta pela vida! Peça ajuda aos seus filhos/filhas, netos/netas ou pessoa da sua confiança para fazer as compras, ir as Agências Bancária, ou outras necessidades que vocês possam ter, mas se mesmo assim seja necessária a sua presença em ambientes considerados de risco siga as recomendações:

Respeite o distanciamento das pessoas (dois metros), ao chegar em casa evitar entrar com a sandália, é recomendado fazer a troca da roupa que está no corpo, tomar banho, faça a higienização pessoal e use álcool em gel em casa ou na rua.

Mandem fotos de vocês na roça, produzindo alimentos, comercializando e enfrentando esse momento de crise. Nos ajude a mostrar a diversidade da agricultura familiar brasileira.
Benedito Cardoso – Secretário de Terceira Idade da FETASE