FETASE realizará o 3º Grito da Terra Sergipe

No próximo dia 14 de Julho (quinta feira) o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais / MSTTR do estado estará realizando o 3º Grito da Terra Sergipe. O Grito da Terra Sergipe expressa as lutas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, na busca do fortalecimento e aperfeiçoamento das políticas públicas específicas para o meio rural.

O Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais é o grande movimento desse País nos últimos anos com representatividade ativa voltada aos interesses do meio rural. E nestas mobilizações alia os atos políticos, reivindicações e a própria formulação de propostas de políticas públicas, direcionadas para o fortalecimento do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PADRSS. A pauta com as propostas do movimento foi entregue ao Governo do Estado no dia 06 de Julho para análise e encaminhamento às secretarias competentes.

A FETASE com o conjunto dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais por meio do Grito da Terra Sergipe negocia com o estado a melhoria de condições de vida e trabalho no campo. Apresentando uma pauta de reivindicações objetivas necessárias e urgentes de acordo com a realidade do Estado. Entre as principais reivindicações da categoria está a realização de concursos públicos para provimento de vagas na EMDAGRO, PRONESE e ADEMA, realização do georreferenciamento dos imóveis rurais da agricultura familiar e implementação do Cadastro Ambiental Rural, elaboração da Política Estadual para Juventude do campo e da cidade, e a criação do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Sergipe, entre outras.

Segundo a presidenta da FETASE, Maria Lúcia, o evento contará com a participação de 3.000 (três mil) trabalhadores e trabalhadoras rurais. O ato será no dia 14 de Julho e a concentração na Praça da Bandeira a partir das 08:30 horas. A passeata seguirá pela Avenida Hermes Fontes até a avenida Adélia Franco culminando com a mobilização em frente ao Palácio do Governo.