Fetase realiza 10º encontro estadual das mulheres trabalhadoras rurais

A FETASE, através da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais, está realizando nos dias 11 e 12 de Fevereiro no Centresir o 10º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais. O evento que tem o lema “Igualdade de Gênero só se conquista com Autonomia e Garantia da Direitos” e o objetivo principal de promover o empoderamento político das mulheres trabalhadoras rurais a partir das políticas públicas conquistadas para o fortalecimento e afirmação de sua luta, bem como construir uma agenda política na construção da Marcha das Margaridas 2015.

Participam do evento aproximadamente 100 mulheres trabalhadoras rurais reapresentando mais de 37 sindicatos dos trabalhadores/as rurais, contemplando todos os polos sindicais. Estiveram presentes na abertura política diretoria da FETASE, a secretária de políticas para mulheres do governo estadual, Maria Teles, as secretárias de mulheres da CTB, estadual e nacional respectivamente, Maria José e Ivânia Pereira.

Serão realizados painéis sobre a Marcha das Margaridas, o programa Viver sem Violência e sobre a paridade no MSTTR além da construção de uma agenda política das mulheres para 2014/2015.

Para a secretária de mulheres da FETASE, Givaneide Oliveira, o encontro e as contribuições que ele trará serão relevantíssimos para o fortalecimento das lutas e organização das mulheres trabalhadoras rurais de Sergipe, principalmente à luz da construção da Marcha das Margaridas 2015.