FETASE participa de seminário sucroalcooleiro

Foi realizado em Sergipe, o Encontro Estadual dos Trabalhadores na Cultura de Cana de Açúcar. O evento foi organizado por Contag e Fetase, em conjunto, e aconteceu nos dias 5 e 6 de agosto, na capital Aracaju.

O encontro teve três objetivos principais: apresentar e debater a convenção coletiva dos cortadores de cana do estado; propor a implementação de ações futuras da Norma Reguladora Rural, a NR-31; e discutir as relações de trabalho no campo.

O Secretário de Assalariados Rurais da Contag, Antonio Lucas, esteve presente, elogiou a organização do evento e a grande participação dos trabalhadores. “São mais de 100 pessoas no seminário, entre dirigentes sindicais e trabalhadores. A grande maioria são trabalhadores de cana que vão participar nesses dois dias de palestras sobre saúde e segurança no trabalho”, ressaltou o secretário.

Foi a primeira vez que a federação conseguiu reunir os trabalhadores de cana de açúcar em um evento tão grande. Maria Lúcia Moura, presidente da Fetase exaltou a realização do seminário. “Já aconteceram outros eventos nos últimos anos, mas nenhum dessa magnitude. É a primeira vez em 47 anos que conseguimos reunir os trabalhadores com o viés de discutir e debater melhoras na qualidade do trabalho de cada um”, afirmou.

Além de Fetase e Contag, participaram também do encontro a Fundacentro, o Cerest e o Ministério Público do Trabalho.

Fonte: Agência Contag de Notícias